Marcas

Uma marca é um sinal que identifica e distingue produtos ou serviços dos demais. A capacidade distintiva constitui um critério obrigatório para a concessão de uma marca, a qual tem a duração de 10 anos, renovável por iguais períodos.

Existem diversos tipos de marcas, entre elas:

  • marcas nominativas: compostas apenas por elementos verbais;
  • marcas figurativas: compostas apenas por elementos figurativos;
  • marcas mistas: compostas por elementos verbais e figurativos;
  • marcas sonoras: compostas por sons;
  • marcas tridimensionais: compostas pela forma do produto ou da respetiva embalagem;
  • marcas compostas por slogans: constituídas por frases publicitárias.

Até ao momento, a Universidade de Aveiro tem vigentes 307 marcas e logótipos. 

última atualização a 26-03-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.