oferta tecnológica

A publicação da Oferta Tecnológica deverá ocorrer após a definição da estratégia de proteção e registo da(s) respetiva(s) modalidade(s) de propriedade intelectual junto dos organismos oficiais, garantindo, entre outros critérios, a novidade. A Oferta Tecnológica visa dar a conhecer uma tecnologia, descrevendo o que esta faz, sem descrever como o faz, não sendo neste documento incluída informação confidencial.

Este documento inclui uma breve descrição da solução, face ao problema que visa resolver, bem como aspetos inovadores e principais vantagens face a produtos e/ou serviços disponíveis no mercado.

Na fase de avaliação da tecnologia, a colaboração do inventor, criador e/ou autor é essencial, nomeadamente na redação da Oferta Tecnológica, na identificação do(s) mercado(s) em que a tecnologia encontra aplicação e de empresas potencialmente interessadas.

A Oferta Tecnológica é constituída por dois elementos: o perfil tecnológico e a apresentação tecnológica. Estes dois documentos visam despertar a atenção de potenciais interessados, bem como dar-lhes a possibilidade de perceber as vantagens que a referida tecnologia pode imprimir na sua organização.

Os inventores devem submeter o perfil tecnológico e a respetiva apresentação tecnológica à UATEC, utilizandos os modelos que se encontram aqui.


última atualização a 06-03-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.