Propriedade Intelectual: Processo

O processo de proteção da propriedade intelectual deve anteceder qualquer comunicação (abstract, papers, posters) ou divulgação (rádio, televisão, jornais, conferências) que reporte total ou parcialmente o conhecimento/tecnologia a proteger.

Na Universidade de Aveiro, este processo tem início com o preenchimento do formulário de Comunicação de Invenção/Criação/Obra/Conhecimento, pelos inventores, criadores e/ou autores.

Uma vez rececionado o documento, é elaborado o Relatório de Pré-avaliação da Invenção/Criação/Obra/Conhecimento, o qual contém o parecer do Coordenador da UATEC e decisão final da Reitoria. Sendo o parecer favorável, procede-se à devida proteção da propriedade intelectual e à celebração do(s) acordo(s) que regulamenta(m), entre outros aspetos, a titularidade, a repartição dos custos e benefícios financeiros, bem como a confidencialidade.

 

última atualização a 11-03-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.