Empreendedorismo: Processo

O processo de criação de uma empresa de base tecnológica, na Universidade de Aveiro, é efetuado através da UATEC, e inicia-se com o preenchimento do formulário de Comunicação de Ideia de Negócio, pelos membros da comunidade académica, o qual contempla o parecer, quando aplicável, do(s) Diretor(es) do Departamento e do(s) Coordenador(es) da Unidade de Investigação. Caso um promotor não esteja afiliado a nenhuma Unidade de Investigação, deve elaborar uma declaração, que assim o ateste.

Uma vez rececionado o documento, é remetido à Comissão de Análise de Empresas de Base Tecnológica, que aprecia o pedido quanto ao mérito científico e comercial da ideia de negócio. 

Se o parecer for favorável, os promotores devem constituir a empresa de base tecnológica e remeter, através da UATEC, para a Comissão de Análise de Empresas de Base Tecnológica, os seguintes documentos:

  • identificação da empresa de base tecnológica a constituir e sua caracterização;

  • pacto social;

  • plano de negócios.

última atualização a 11-03-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.