programas de financiamento

Projetos Demonstradores do QREN

Os projectos demonstradores são promovidos por empresas, que, partindo de actividades de I&D concluídas com sucesso, visam a demonstração tecnológica e divulgação de novas tecnologias sob a forma de novos produtos, processos ou serviços inovadores, no sentido de evidenciar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas das novas soluções que se pretendem difundir.

Mais informações disponíveis em www.qren.pt.

   

ACT by COTEC

Act® (Acelerador de Comercialização de Tecnologias) é uma iniciativa da COTEC que apoia a criação de empresas de base tecnológica e o licenciamento de tecnologias.

O Act® fornece um conjunto de serviços que permitem a criação de valor social e económico a partir do conhecimento desenvolvido pelos investigadores e facilita o acesso a financiamento para os projectos.

Mais informações disponíveis em http://www.actbycotec.com

   

ISTART

O ISTART I realiza investimentos nas empresas através da participação no capital social, com um valor médio de €150K por empresa para a fase pré-seed, com o objetivo de permitir à equipa a criação de um protótipo e de um plano de negócios. A gestão do fundo é da exclusiva responsabilidade da Espírito Santo Ventures.

O fundo é gerido pela Espírito Santo Ventures e tem atualmente como investidores a Brisa, a Caixa Capital, a EDP Inovação, a Novabase Capital, o Grupo Espírito Santo e o Taguspark

Mais informações disponíveis em http://www.es-ventures.com/


Portugal Ventures

A Portugal Ventures lançou uma Call For Entrepreneurship, com vista a possibilitar o acesso a investimento de capital de risco de projetos inovadores de base científica e tecnológica em fase Seed (que pode incluir a denominada fase de prova de conceito). 

Em colaboração com a sua rede de parceiros (Ignition Partners Network), da qual a UATEC faz parte, a Portugal Ventures pretende investir cerca de 20 milhões de euros por ano em projetos de iniciativa de empreendedores.  Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento entre 100 e 750 mil euros, num máximo de 85% do orçamento do projeto. Os setores de investimento privilegiados são as Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais.

Mais informações disponíveis em http://www.portugalventures.pt/

 

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.