Start-Up UA

Empresas constituídas por membros da comunidade académica, como resultado da estratégia empreendedora implementada pela Universidade e que usufruem, direta ou indiretamente, do ambiente universitário, incluindo-se nestas as empresas identificadas por spin-off.


Portefólio Start-Ups UA





O Musikki permite pesquisar bandas e artistas, bastanto para o efeitodigitar o que se procura. O Musikki apresenta a informação mais relevante, muito bem organizado. É tudo sobre como obter a melhor informação a um clique de distância.

Mais informações em: http://www.musikki.com/




A JHC ELECTRONICS, Lda é uma empresa especializada na investigação, conceção, desenvolvimento e industrialização de soluções inovadoras, na tecnologia das comunicações, áudio, controlo, automação e energia, para a indústria e de consumo. Aliando experiência e criatividade, a empresa cria produtos inovadores e de valor acrescentado, indo de encontro às necessidades individuais de cada cliente.

Mais informações em: http://www.jhc-electronics.pt/





A iUZ Technologies é uma empresa de Engenharia de Software especializada em integração de sistemas e Sistemas de Informação Geográficos que tem como missão concretizar soluções inovadoras de base tecnológica que gerem valor para o cliente, através da integração de informação e de novos paradigmas de interacção com o utilizador, bem como entregar aos seus clientes mobilidade, portabilidade e usabilidade em áreas como a identificação, localização e segurança de recursos, envolvendo o cliente ao longo de todo o processo.

Mais informações em: www.iuz.pt





A BITBOX presta serviços em I&D de electrónica, com principal enfoque nas tecnologias de processamento e transmissão de dados em redes informáticas e ligação a Smartphones, e também em soluções à medida do cliente no desenvolvimento de produtos ou sistemas (concepção, pesquisa e especificação; prototipagem e produção). Em fase de desenvolvimento está a impressora 3D Printf.bot, que estará disponível no mercado dentro em breve, com o objectivo de trazer as melhores características das impressoras Desktop e a baixo custo. 

Mais informações em: http://www.bitbox.pt/






A tecnologia da cultura de tecidos é usada, entre outros fins para a criopreservação, propagação de plantas raras ou ameaçadas, multiplicação de plantas de dificil propagação, produção de tecidos vegetais aptos para a modificação genética (ogm's) e produção de novas variedades ou produção de metabolismos secundários como perfumes ou fármacos. A Peak Plants concentra-se na simples multiplicação bem como na abertura tecnológica do mercado português para as técnicas emergentes dentro desta área. 





A idtour - unique solutions, lda., é uma empresa spin-off da Universidade de Aveiro, cuja estrutura accionista integra a Universidade de Aveiro e um conjunto de investigadores da área do turismo desta Universidade.
A empresa tem por missão promover a investigação e o desenvolvimento de soluções inovadoras e diferenciadas aplicadas às organizações que operam na área do turismo, contando para tal, na coordenação técnico-científica dos seus projectos com a experiência e o curriculum de uma vasta rede de investigadores e académicos estrangeiros e nacionais de topo mundial e nacional da área do turismo.

Mais informações em: http://www.idtour.pt/






A Quattro Energy desenvolve e produz, através de tecnologia própria, soluções de água quente para uso sanitário e aquecimento central, com a aposta nas bombas de calor que possuem a capacidade de extrair a energia disponível do meio ambiente. Visa desenvolver produtos capazes de usar fontes de energia renovável, produtos reconhecidos pela sua segurança, eficiência energética e economia.

Mais informações em: http://www.enerplural.com/


A Energia Própria, SA (Self Energy) tem como finalidade projetar e instalar soluções de energia e de eficiência energética que conjuguem a produção local de base renovável com outras fontes, reduzindo além da fatura de energia, também a fatura ambiental, relativa a emissões de CO2.
A Self Energy é a primeira ESCO (Energy Service Company) portuguesa que proporciona um serviço de gestão global de energia, para redução de custos e de consumos energéticos, com garantia de retorno do investimento associada ao desempenho do serviço energético prestado.

Mais informações em: http://www.selfenergy.eu/




A Pictonio é uma empresa recente que se baseia em anos de experiência e conhecimento dos seus quadros, na área das tecnologias de informação (TI). A sua actividade centra-se em:

  • Desenvolvimento de projetos inovadores nas áreas das TI, combinando novas tecnologias com as tendências de mercado (White Space Innovation);