Spin-Off UA

Empresas constituídas por membros da comunidade académica e que utilizam necessariamente na sua atividade económica, total ou parcialmente, conhecimento produzido pela Universidade, designadamente produtos ou processos inovadores, desde que consubstanciado em contratos de licenciamento ou de cedência de direitos de propriedade intelectual e/ou em contratos de transferência de tecnologia ou de outro conhecimento.


Portefólio Spin-Offs UA




Projeto empresarial inovador e sustentável que tem como objetivos investigar, produzir e comercializar argamassas tradicionais aditivadas pré-doseadas, personalizáveis e de fácil aplicação.

Mais informações em http://ddlarg.com/


A Veniam Lda é uma empresa de base tecnológica que comercializa tecnologias de redes sem fios para comunicação entre veículos, com especial enfoque em aplicações de mobilidade inteligente e na ligação de veículos à Internet. Utilizando tecnologias de redes em malha ("mesh"), a Veniam implementa soluções robustas e de baixo custo para garantir conetividade permanente, mesmo quando a rede celular não está disponível. Como resultado da implementação da tecnologia Veniam, podem ser desenvolvidas soluções que aumentam a eficiência de frotas comerciais, reduzem a congestão de tráfego, facilitam a integração de veículos eléctricos em redes de distribuição e melhoram a segurança e qualidade de experiência de condutores e passageiros.

Mais informações em http://veniamworks.com/


Thin Film Tech

Mais informações em 


Mais informações em http://www.bionetworks-consulting.com/ 


2Ctech

A 2Ctech surge em 2011 como uma Spin-off do Centro de Biologia Celular da Universidade de Aveiro e conta com a colaboração dum painel de consultores de renome internacional. A sua actividade desenvolve-se na área de procedimentos de diagnóstico molecular tomando como base as mais recentes contribuições científicas. Desenvolve também actividades de investigação translacional contando com a colaboração da comunidade médica em Portugal. A 2CTech apresenta um novo paradigma para um diagnóstico personalizado, aproximando a investigação científica da prática clínica. As suas actividades centram-se nas áreas das neurociências e da andrologia.


A Biodevices, SA é uma spin-off do IEETA, da Universidade de Aveiro com a missão de desenvolver, comercializar e exportar soluções de engenharia biomédica para o auxílio ao diagnóstico médico. O projecto VitalJacket começou na Universidade em 2002 como um protótipo capaz de medir vários sinais biológicos que foi evoluindo até ao dispositivo médico têxtil de alta tecnologia que é comercializado hoje, graças à união entre a Biodevices e a Petratex. O VitalJacket é a fusão perfeita entre as mais avançadas tecnologias têxteis e microelectrónica, tornando o produto único no mercado.

Mais informações em http://www.biodevices.pt/


Mais informações em http://www.bmd-software.com/


BuiltIn (Telave)


Mais informações em 


A Edubox assume-se actualmente como uma empresa polivalente no comércio e assistência de Soluções Informáticas para a Educação, na Produção e Edição de Conteúdos Pedagógicos, oferecendo ainda serviços de Consultoria e Formação Profissional e Contínua.

Mais informações em http://www.edubox.pt/


Foodmetric

FoodMetric é uma empresa spin-off da Universidade de Aveiro que desenvolve e implementa soluções para a análise quimica e da qualidade de produtos alimentares que são muito mais rápidas e fiaveis que os métodos convencionais.

Mais informações em http://www.foodmetric.com/


A Metatheke Software é uma empresa especializada em Tecnologias de Informação e Comunicação, com uma ampla experiência no desenvolvimento de soluções para gestão de conteúdos digitais.

Criada em 2007 por uma equipa oriunda da Universidade de Aveiro, a Metatheke constrói sistemas de informação de grande escala e elevado desempenho com base num conhecimento sólido de tecnologias-chave, adquirido na área das bibliotecas e dos arquivos digitais.

Mais informações em http://www.metatheke.com/pt


Smallmatek, Small Materials and Technologies, Lda. é uma empresa de I&D que presta serviços de consultoria na área da monitorização, caracterização e desenvolvimento de revestimentos para protecção contra a corrosão, com recurso a soluções nanotecnológicas recentes e inovadoras. Sedeada em Aveiro, a Smallmatek tenciona providenciar know-how para importantes empresas nacionais e internacionais na área da corrosão e dos revestimentos funcionais para gerar produtos com valor acrescentado.

Mais informações em http://www.smallmatek.pt/



última atualização a 12-03-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.