Inovação: Concursos

BES INOVAÇÃO

O Banco Espírito Santo lançou o Concurso Nacional de Inovação BES em junho de 2005, uma iniciativa em que se divulga e premeia projetos de investigação aplicados a setores críticos para o futuro da economia portuguesa, tais como energias renováveis, saúde, processos industriais, entre outros. 

Trata-se de uma iniciativa que nasceu de uma firme vontade do Banco Espírito Santo em contribuir de forma efetiva para a disseminação de uma cultura de inovação em Portugal.

Selecionados em função do seu caráter inovador e do seu grau de excelência científica, cada um dos prémios por área de atividade tem um valor total de 60.000 euros, subdividido em três componentes distintas:
  • Prémio pecuniário, no valor de 25.000 euros;
  • Apoio para registo de patente ou outra forma de proteção de propriedade intelectual, no valor de 10.000 euros;
  • Estudo de viabilidade do negócio, no valor de 25.000 euros, executado pelo Banco Espírito Santo de Investimento.

10ª Edição do Concurso Nacional de Inovação BES

A décima edição do Concurso Nacional de Inovação BES já arrancou com o intuito de, mais uma vez, premiar e divulgar projetos de investigação, desenvolvimento e inovação em áreas de aplicação ligadas aos recursos endógenos do País e dirigidos à melhoria de produtos, processos ou serviços.

Clique aqui para saber mais sobre este concurso.

A UATEC – Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro está disponível para apoiar a elaboração de candidaturas a esta iniciativa, promovidas por docentes, investigadores e alunos da UA. Para mais informações contacte a UATEC.

última atualização a 08-04-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.