formação contínua de professores 2014/2015

Ação n.º 1 | gestão de comportamentos interpessoais em contexto escolar – planear, avaliar e ajustar (professores do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário)

Ação n.º 2 | sentir a música. na escola (professores do grupo 100 e 110)

Ação n.º 3 | organização e tratamento de dados uma abordagem renovada (Educadores de Infância, Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico e Professores de Educação Especial)

Ação n.º 4 | transformações geométricas isométricas—um trajeto criativo (Educadores de Infância, Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico e Professores de Educação Especial)

Ação n.º 5 | os racionais não negativos no 1º CEB – laboratório de significados e avaliação (Professores do 1º ciclo do ensino básico e Professores de Educação Especial)

Ação n.º 6 | como lidar com situações de luto em sala de aula – desatar o nó do luto – a morte e o luto em contexto escolar (Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Psicólogos, Técnicos de Serviço Social, Pais e Encarregados de Educação de crianças e adolescentes em idade escolar e outros profissionais que lidem com o luto)

Ação n.º 7 | educação sexual sem fronteiras: questões e factos contemporâneos (Todas as áreas de docência)

Ação n.º 8 | avaliação do desempenho docente e desenvolvimento profissional (Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário)

Ação n.º 9 | coaching com docentes: para liderar pessoas e grupos empreendedores (Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Professores de Educação Especial)

Ação n.º 10 | pedagogia empreendedora (Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Professores de Educação Especial)

Ação n.º 11 | lógica proposicional (Professores do Grupo 410)

Ação n.º 12 | dos sons às letras (Professores do Grupo 100)

Ação n.º 13 | o ensino do português: mudança de práticas (Professores do Grupo 110)

Ação n.º 14 | introdução à astronomia/astrofísica (Professores do Grupo 510)

Ação n.º 15 | ensino experimental das ciências — iniciação às técnicas laboratoriais em citologia vegetal para obtenção de participação definitivas das várias fases das divisões celulares: mitose e meiose (Professores do Grupo 520)

Ação n.º 16 | problemas de probabilidades para o ensino secundário (Professores do Grupo 500)

Ação n.º 17 | rosáceas a torto e a direito (Professores do 1º CEB, Professores de matemática dos 2ª e 3º CEB e do Ensino Secundário, Professores de Educação Visual e Tecnológica do 2º CEB)

Ação n.º 18 | novas abordagens à prática e ao ensino do canto (Professores do Grupo 610, M26 e M27 e todos os interessados desde que possuam formação superior em música)

Ação n.º 19 | desenvolvimento, avaliação e perturbações de linguagem da criança (Educadores de Infância, Professores do 1º ciclo do Ensino Básico e Professores de Educação Especial)

Ação n.º 20 | sapo-escolas – ensino e aprendizagem em rede (Professores dos Ensinos Básico e Secundário)

Ação n.º 21 | uma nova cidadania para o novo milénio (Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário)

Ação n.º 22 | curso de botânica: do campo à sala de aula (Professores dos Grupos 230 e 520)

Ação n.º 23 | coaching com docentes: ferramentas (Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário)

última atualização a 13-03-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.